18 de set. de 2009

Shemhamforash

Shemhamforash

A chave para a magia goética achamos na formula do Shemhamforash. Essa palavra indica os nomes secretos de Deus, 72 no total; os demônios da goétia também são 72, e são as sombras de Deus e da criação, são espíritos de Qlifoth que moram nos mundos de Sitra Ahra. O numero 72 contém a chave para os mistérios qabalisticos, qlifoticos e goéticos. A Shemhamforash e os nomes de Deus e os seus 72 anjos podem ser encontrados no decimo quarto capitulo de Esodo, versos 9-11; em hebraico, cada verso é escrito com 72 letras e quando sobrepomos os versos um no outro, aparecem 72 colunas de três letras cada uma. Quando adicionamos os sufixos sagrados EL, AL ou YAH, podemos encontrar os 72 nomes secretos de Deus.

O numero 72 não aparece por acaso. O numero 6 esta no centro da percepção qabalistica do universo e da criação, que representa o Sol e o centro da criação, que corresponde a Sefirah Tifareth e a sua contra parte escura Thagirion. O hexagrama, simbolo da criação, e o numero 6 combinam o que esta em cima com o que esta em baixo em dois triângulos que se cruzam; na orbita do céu em torno ao mundo do homem, constam doze signos do zodíaco (6 x 2), que são chamados signos do Sol. Se multiplicamos os signos do sol com o numero do sol (12 x 6), obtemos 72.



A Shemhamforash e os 72 nomes de deus são ligados com o tempo e com o espaço da criação. Os 12 meses são governados pelos signos do Sol e em cada mês, reinam 6 espíritos (12 x 6); em cada uma das 24 horas reinam 3 espíritos (24 x 3 = 72), que representam o crescimento, a existência e o declínio. O numero 72 é também ligado aos quatro elementos, ao nome de Deus e aos quatro pontos cardinais: para cada direção e pra cada elemento, pertencem 18 espíritos (6 x 4). Os nomes de Deus e dos anjos da Shemhamforash representam a estrutura do universo, que sustenta o tempo, o espaço e as leis da natureza. Os demônios goeticos são o lado escuro desses anjos e são as forças que podem abrir o portão no tempo e no espaço.

Existe uma afinidade entre a magia entre a magia goétia e a gótica. A magia gótica provém da Odio, chamado também Got, a qual tradução consiste nos princípios do universo representado pelas 24 runas; o numero de runas, multiplicados por três, outro numero fundamental na mitologia nórdica, dá 72.A cada demônio goético existe uma correspondência rúnica. Além disso, o numero 72 vira o numero gótico sagrado 9, somando o 7 e o 2, procedimento comum na numerologia. A relação entre a magia goética e a magia gótica é explorada mais detalhadamente nos graus superiores da magia escura. A síntese mais conhecida entre a magia goética e a gótica podemos achar na magia faustiana: o texto “magia naturali et innaturalis” contém espíritos que podemos achar no Lemegeton e na magia salomônica. (...)


Fonte: http://magiasalomonica.com