31 de out. de 2009

A Cunhada Morta

" A Cunhada Morta "


A Cunhada Morta Rose era uma senhora, cidadã de uma pacata cidade do interior do Brasil, que morava com os seguintes membros da família: Dario, seu marido; Daniele, sua filha e Tereza, sua cunhada. Esta mulher era secretária de uma firma e enquanto ela trabalhava fora, a sua cunhada Tereza tomava conta da casa e era a babá oficial de Daniele. Porém em troca destes serviços à moça só recebia comida, moradia e algumas peças de roupas. O maior medo de Rose era morrer sem ter um túmulo descente para ser enterrada e o seu maior sonho era ter um mausoléu de luxo. Por isto, ela economizou boa parte do seu salário e quando completou sessenta anos de idade comprou uma cripta chique com sete gavetas em seu interior.

No dia desta aquisição, esta senhora deu uma festa e Tereza comentou: - Se eu morrer antes de você, quero ser enterrada em seu mausoléu. Rose fez cara feia e exclamou: - Nem pensar! - Aquela cripta chique comprou com o suor do meu rosto! Seis meses depois, foi diagnosticado um câncer em Tereza, que veio a falecer logo. Então Rose decidiu enterrar a cunhada como indigente. Um ano se passou e uma semana antes do dia de finados, esta mulher decidiu fazer uma faxina por dentro e por fora da sua cripta. Ao entrar no interior do seu mausoléu, esta senhora achou estranho existir uma gaveta fechada e logo acionou a administração do cemitério. Assim o coveiro destruiu o lacre da gaveta, avistou um caixão e dentro dele estava o corpo de Tereza intacto.

Rose acusou seu marido de enterrar a sua cunhada, às escondidas, dentro do seu mausoléu particular. Porém Dario negou este fato. Diz a lenda que a notícia do corpo intacto de Tereza percorreu toda a cidade e que por isto ela é considerada um tipo de santa. Há pessoas que rezam para a alma dela e têm os seus pedidos atendidos. Luciana do Rocio

* Lenda enviada por: Luciana do Rocio

18/10/2008 21:09:49