12 de nov. de 2009

A Foto Macabra

" A Foto Macabra "


Essa é uma historia muito cabulosa e aconteceu na casa das minhas primas em Paraúna no estado de Goiás. Há cerca de 70 anos atrás, o avô de minha prima, mudou-se para Parauna, ele devia ter uns 20 anos de idade, e comprou um casarão antigo. Ele se casou e teve 4 filhos, fez de tudo para manter sua tão sonhada casa, mas as coisas não deram muito bem para ele, e um numa noite em que pensava em suas dividas, se enforcou na sala de jantar de seu casarão. No natal do ano retrasado, fomos passar as festas de fim de ano em Parauna e a família de minha prima mora nesse casarão até hoje. Elas dizem que muitas vezes ouvem passou vindos da sala de jantar e que uma fez, o lustre que fica no exato lugar onde seu avô havia se matado, caiu inexplicavelmente no meio da madrugada.

Quando esse lustre caiu, um buraco de abriu no teto, e tiveram que mandar arrumar. Depois de pintado, o local sempre fica manchado. Fiquei com muito medo dessas historias e convenci minha mãe a irmos embora no dia seguinte. Ao despedirmos de todos, minha tia resolveu tirar uma foto da família reunida. Todos se juntaram na sala de estar (que dava para a terrível sala de jantar), e tiramos algumas fotos. Alguns meses depois, no carnaval, voltei para visitá-los, e minha prima veio com as fotos do natal para me mostrar e disse: Você não acreditou quando eu disse que meu avô ainda está na casa não é?! Mas hoje você vai ver como eu não estou mentindo. E na foto, logo atrás de nós, no canto exato de onde o avô dela tinha se matado, tinha um vulto no formato de uma pessoa, como se estivesse pendurado por uma corda.

* Lenda enviada por: Victoria

16/7/2009 15:22:1