14 de dez. de 2009

10 Coincidências espantosas parte 1

Melhor dizendo coincidência ou destino???

1- A Maldição do Carro de James Dean


Em setembro de 1955, James Dean morreu em um horrível acidente automobilístico no momento em que dirigia o seu carro esportivo da Porshe (mostrado na foto acima). Depois da batida, o carro parece que se tornou um tanto azarento.

a) Quando o carro foi rebocado para fora do local do acidente e levado a uma garagem, o motor deslizou e caiu em cima do mecânico, quebrando suas duas pernas.

b) Eventualmente, o mesmo motor foi comprado por um médico, que o colocou em seu carro de corrida, e foi morto logo depois, durante uma competição. Outro piloto de corrida, na mesma corrida, foi morto em seu carro, que possuía o eixo motor do antigo carro de James Dean acoplado a ele…

c) Quando o Porsche de James Dean foi mais tarde consertado, a garagem em que estava foi destruída pelo fogo.

d) Um tempo depois o carro foi exibido em Sacramento (cidade norte-americana), mas ele caiu de seu elevado e quebrou o quadril de um adolescente.

e) Em Oregon (estado norte-americano), o trailer que tinha o carro acoplado se soltou da barra de reboque e se chocou contra a fachada de uma loja.

f) Finalmente em 1959, o carro misteriosamente se quebrou em 11 peças, enquanto estava acomodado sobre um suporte de metal.

2) Um bebê em queda, salvo duas vezes pelo mesmo homem


Em Detroit, em algum momento dos anos 1930, uma jovem (e incrivelmente descuidada) mãe deve ter sido eternamente grata a um homem chamado Joseph Figlock. Enquanto Figlock ia caminhando pela rua, o bebê dessa mãe caiu de uma janela alta em cima de Figlock. A queda do bebê foi frustrada e tanto a criança quanto o homem não se machucaram. Um verdadeiro golpe de sorte, até que um ano depois, o mesmo bebê caiu da mesma janela sobre o pobre e inocente Joseph Figlock, que estava passando ali embaixo. E, novamente, ambos sobreviveram ao acidente.

3) Uma bala que atingiu o seu destino anos depois


Henry Ziegland pensou que havia se esquivado do destino. Em 1883, ele terminou o relacionamento com a sua namorada que, em desespero, cometeu suicídio. O irmão da garota ficou tão enfurecido que caçou Ziegland e atirou contra ele. O irmão, acreditando ter matado Ziegland, então virou a arma contra si próprio e se matou. Porém Ziegland não havia sido morto. A bala, na verdade, apenas arranhou seu rosto e foi parar em uma árvore. Ziegland certamente pensou que era um homem de sorte. Alguns anos depois, entretanto, Ziegland decidiu cortar a grande árvore, que ainda tinha a bala alojada nela. A tarefa pareceu tão difícil que ele resolveu explodi-la com algumas bananas de dinamite. A explosão propeliu a bala para dentro da cabeça de Ziegland, matando-o.

4) Irmãos Gêmeos, Vidas Gêmeas

As histórias de gêmeos idênticos com vidas praticamente idênticas são freqüentemente surpreendentes, mas talvez nenhuma seja mais do que a desses gêmeos idênticos nascidos em Ohio (EUA). Os dois garotos gêmeos foram separados ao nascerem, e adotados por famílias diferentes. Uma desconhecida para a outra, as duas famílias deram o nome de James aos garotos. E aqui as coincidências só começaram. Ambos os James cresceram sem saber um do outro, mas mesmo assim ambos procuraram treinamento policial, ambos tinham habilidades em metalurgia e carpintaria, e cada um casou com uma mulher chamada Linda. Ambos tiveram filhos que um chamou de James Alan e o outro chamou James Allan. Os dois gêmeos também se divorciaram de suas mulheres e casaram com outras – ambas chamadas Betty. E ambos tiveram cachorros que chamaram de Toy. Quarenta anos depois de sua separação na infância, os dois homens foram reunidos para compartilhar as suas surpreendentes vidas similares.

5) Exatamente como no livro de Edgar Allan Poe


No século 19, o famoso escritor de horror, Edgar Allan Poe, escreveu um livro chamado: “A Narrativa de Arthur Gordon Pym.” Se tratava de quatro sobreviventes de um naufrágio, que ficaram em um barco aberto por vários dias até que decidiram matar e comer o servente do navio, que se chamava Richard Parker. Alguns anos depois, em 1884, o veleiro Mignonette afundou, restando somente quatro sobreviventes que ficaram em um barco aberto por muitos dias. Eventualmente, os três membros mais velhos do grupo, mataram e comeram o servente do veleiro. O nome do servente era Richard Parker.

6) Irmãos Gêmeos, mortos na mesma rua, com 2 horas de diferença


Em 2002, dois irmãos gêmeos de 71 anos morreram com somente horas de diferença, após diferentes acidentes em uma mesma estrada no norte da Finlândia. O primeiro dos gêmeos morreu quando foi atropelado por um caminhão, enquanto andava de bicicleta em Raahe, à 600 kilômetros norte da capital, Helsinki. Ele morreu a somente 1.5 km do local onde seu irmão foi morto. “Esta é simplesmente uma coincidência histórica. Apesar da estrada ser movimentada, acidentes não acontecem todos os dias.”, disse a policial Marja-Leena Huhtala à Reuters. “Isso fez o meu cabelo arrepiar, quando soube que os dois eram irmãos, e ainda por cima gêmeos idênticos. Me veio a mente que talvez alguém lá em cima tem algo a dizer…”, disse ela.

OBSERVAÇÃO (do site Oddee): um leitor do site nos escreveu após ler o jornal local Helsingin Sanomat: “A história de vocês sobre os gêmeos finlandeses está sem alguns detalhes: O primeiro irmão foi morto por um caminhão enquanto andava de bicicleta e cruzou a auto-estrada 8. Aparentemente, ele não viu o caminhão no meio da tempestade de neve. O segundo irmão foi morto por um caminhão somente duas horas depois, enquanto andava de bicicleta e cruzar a auto-estrada 8. O segundo irmão não poderia saber da morte de seu irmão, pois a polícia ainda estava tentando identificar a vítima.”

7) Três tentativas de suicídio, todas interrompidas pelo mesmo Monge

Joseph Aigner foi um razoavelmente conhecido pintor de retratos na Áustria do século 19 que, aparentemente, era um cara um tanto infeliz: ele tentou se suicidar várias vezes. A sua primeira tentativa foi quando tinha somente 18 anos e tentou se enforcar, mas foi interrompido pela misteriosa aparição de um monge Capuchinho. Aos 22 anos ele tentou novamente se enforcar, mas de novo foi salvo pelo mesmo monge. Oito anos depois, sua morte foi ordenada por outros que o sentenciaram à forca por suas atividades políticas. Mais uma vez, sua vida foi salva pela intervenção do mesmo monge. Com a idade de 68 anos, Aigner finalmente conseguiu se suicidar, com uma pistola, para não ter erro. A cerimônia do seu funeral foi conduzida pelo mesmo monge Capuchinho – um homem cujo nome Aigner nunca ficou sabendo.

8) Vitórias no Poker, ao filho inocente



Em 1858, Robert Fallon foi morto por um tiro, como vingança daqueles com quem ele jogava poker. Fallon, eles alegavam, ganhou uma aposta de $600 trapaceando. Com o lugar de Fallon vazio e nenhum dos outros jogadores querendo pegar a agora azarada aposta de $600, eles encontraram um novo jogador para pegar o lugar e deram a ele o valor da tal aposta de $600. Quando a polícia chegou para investigar o crime, o novo jogador tinha transformado os $600 em $2,200 com suas vitórias. A polícia ordenou que os $600 originais fossem passados para algum herdeiro de Fallon – até que descobriram que o novo jogador era o filho de Fallon, que não via o pai há sete anos!

9) Um romance que inocentemente descrevia o espião da porta ao lado


Quando Norman Mailer iniciou seu livro “Barbary Shore”, ele não havia planejado ter um espião russo como personagem. Conforme ia escrevendo, ele introduziu um espião russo nos EUA, como um personagem menor. Entretanto, de acordo com o progresso da história, o espião se tornou o personagem dominante do romance. Depois que o livro foi concluído, o Serviço de Imigração dos EUA prendeu um homem que vivia a somente um andar acima de Mailer, no mesmo condomínio de apartamentos. Ele era o Coronel Rudolf Abel, que se alegava ser um espião top da Rússia, trabalhando nos EUA naquela época.

10) Mark Twain e o Cometa Halley


Mark Twain (aclamado escritor norte-americano autor de “As Aventuras de Tom Sawyer”), nasceu no dia da aparição do Cometa Halley em 1835, e morreu no dia de sua outra aparição, em 1910. Ele mesmo preveu isso em 1909, quando disse: “Eu apareci com o Cometa Halley em 1835. Ele é esperado que apareça no ano que vem, e eu espero ir embora com ele.”