25 de jun. de 2010

O Deserto de Danaki




O nosso pequenino planeta tem coisas misteriosas e desconhecidas. Nos confins da Etiópia, com a eritréia e pegando parte de Djbouti,no chamado Chifre africano em cima de uma fenda na crosta terrestre fica uma região conhecida como o inferno na terra. No meio do dia com o sol a pino refletindo em terreno cheio de lagoas de acido sulfúrico e vulcões fumegantes a flor de terra a temperatura atinge 60 graus.

É bom lembrar que a água ferve a 90 graus. O terreno é pior do que areia movediça que quando ele cede o pé afunda no acido sulfúricos que destrói imediatamente toda a pele e parte da carne. Nessa região a única riqueza é o sal que vem das profundezas da terra e constitui a única e miserável riqueza que faz viver um povo que vive nesse inferno, os Afares.

Toda essa região na maior depressão terrestre situada a cem metros abaixo do nível do mar. Os únicos animais que conseguem transportar as riquezas são camelos e jumentos selvagens em extinção.Os cientistas constataram que nas poças do acido sulfúrico e nos buracos dos vulcões no chão existe vida e estão coletando o material para estudar o DNA e verificar como a vida pode existir em condições dessa ordem. Más nem tudo neste local é completamente ruim,caso descubram, cientistas poderão conseguir criar remédios que possam curar enfermidades ate agora praticamente incuráveis, ALZHEIMER, PARKISON, AIDS, DIABETES , etc.

Fonte: Dunkell