12 de ago. de 2010

Castelo de Corfe





As imponentes ruínas do Castelo de Corfe, que remonta ao período de Norman, é dito ser assombrada por uma mulher sem cabeça. Ela tem sido vista em pé pelas muralhas do castelo e perto da portaria arruinada.

Uma das aparições mais recentes foi em 1976, quando foi visto pairando perto dos portões do castelo. O espírito é pensado para ser o de uma jovem mulher que traiu o castelo ajudando as tropas de Cromwell durante a Guerra Civil, logo após teve sua cabeça decepada.



O castelo foi também a cena do assassinato do Rei Edward (Edward, o Mártir), em 18 de Março de 978, sob as ordens de sua madrasta a Rainha Alfthryth. Ele foi esfaqueado enquanto ainda andava a cavalo, em seguida, foi arrastado até a morte por seu cavalo. Edward foi sepultado na Abadia de Shaftesbury . O filho da Rainha Alfthryth ,Athelred, foi coroado em seu lugar.

Corfe também está ligada a William de Braose de Bramber Castelo . Ele estava em Mirabeau, quando Eleanor do "Fair Maid of Brittany" (1184 - 10 agosto 1241) foi capturado em 1203. Eleanor foi levada para Corfe Castle, onde permaneceu preso até sua morte em 1241, porque ela ainda tinha uma reivindicação válida ao trono. William própria esposa e filho morreram de fome e Corfe Castle caiu em desgraça.