9 de ago. de 2010

Crathes Castle (Crathes o castelo da ganância)




Assombrado pelo assassino ou vítima?

O velho dono do castelo havia morrido, deixando uma mulher e um filho o unico herdeiro, Alexander, que era ainda uma criança. A viúva Lady Agnes era uma mulher dominadora na gestão e que tinha planos ambiciosos, como os anos passavam para o filho de ela já, preparava o casamento com uma das famílias nobres da Escócia.

Ela não estava nada satisfeito quando o romance floresceu entre o jovem Alexandre seu filho e uma parente distante sua, uma bela garota chamada Bertha, que havia sido deixada sob seus cuidados durante alguns meses. Sua chance surgiu quando Alexandre foi chamado para as empresas que trabalhava porem levou algum tempo para voltar. Como os dias e as semanas se passaram ele foi percebendo que sua amada Bertha foi o esquecendo. Alexander voltou para casa muito tarde, sua namorada havia morrido naquele dia.

Todos inclusive sua mãe veio consolá-lo enquanto ele estava junto ao caixão. Alexandre estendeu a mão para uma taça de vinho nas proximidades. Tão rápido como um relâmpago sua mãe agarrou-lo de sua mão e o atirou-o para fora da janela, no lago abaixo. Alexandre nunca disse uma palavra, mas, horrorizado, ele sabia que sua mãe tinha envenenado sua amada. Os meses passavam, até o dia do pai de Bertha chegou para buscar sua filha que ele havia deixado sob seus cuidados. Como eles tentaram explicar a morte de sua filha, repentinamente veio um frio no quarto. Lady Agnes gritou e apontou, gritando: "Ela vem, ela vem". . . em seguida, caiu no chão, morta os médicos deram a razão da morte como infarto.


Green Lady O quarto é o refúgio de outro fantasma. Ela é mais freqüentemente visto atravessando a sala carregando um bebê, apenas para desaparecer na lareira. Ela fez a sua primeira aparição logo no início do século XVIII e lenda diz que ela era uma garota vivendo no castelo sob os cuidados do latifundiário. Ela ficou grávida de um dos servos, que acabou por ser indeferido. A menina e seu bebê desaparecidos e o rumor disse que ela havia fugido com outro servo. Então começou as assombrações. . . e quando os operários estavam envolvidos em uma reforma na sala, esqueletos foram encontrados sob a lareira. .