3 de set. de 2010

Serpentes do Vale do Derwent


Já é desde os tempos primórdios que as pessoas associam as serpentes a inveja, mal presságios,traição e varias outras coisas do "mal" mas vamos a lenda.


Segundo o folclore local, antes de 1715 não haviam serpentes peçonhentas no Vale do Derwent, mas depois da execução do Conde de Derwentwater uma grande quantidade somadora de serpentes começaram a aparecer ao longo do comprimento do rio Derwent.

James Radclyffe, 3 º Conde de Derwentwater herdou o título quando seu pai morreu em 1705. Earl Derwentwater, foi um forte defensor de seu primo James Francis Edward Stuart da "Old Pretender" e foi o líder do exercito de Jacobites Northumbrian na Rebelião de 1715.

Ele foi capturado depois de sua derrota na Batalha de Preston e após ser declarado culpado de traição, ele foi decapitado em Tower Hill no dia 24 de fevereiro de 1716. O irmão do conde, Charles conseguiu escapar, mas Thomas Forster - primo do Conde - que também foi um dos comandantes da batalha também foi capturado, mas sua prisão foi suspensa por sua irmã, que depois o escondeu em um buraco, junto ao padre Lord Crewe que seriam enviados junto a contrabandos de armas para a Europa.

As pessoas Presumem que as cobras e os contos que cresceram ao seu redor estão ligados mais a um acto de alta traição da qual o próprio Conde participou, provavelmente é uma advertência dos males de tal ato que cometeu.

Pessoas que vêem varias das serpentes juntas acreditam que estão prestes a presenciar algum ato de traição e também que as serpentes seriam um sinal de mal presságio terrível.



infelizmente não tem como ver o local onde a mais aparições de serpentes já que parece que até o google tem medo de ir em algumas estradas do lugar hahahah, más as serpentes aparecem em todo redor do rio =D.