22 de out. de 2011

Nefilins, os gigantes



Nefilim, do hebraico נְפִלנ ְפִיל nefilím, que significa "aqueles que cairam do ceu", Tirano, mas tal termo é uma variação do termo נָפַל. Deriva da forma causativa do verbo na·fál ou nefal (fazer cair; cortar), conforme encontrado, por exemplo, na Bíblia em 2 Reis 3:19; 19:7. Traz uma idéia de dividido, falho, queda, perdido, mentiroso. Literalmente "os que fazem os outros cair". No Dicionário de Strong são chamados de "tiranos". Em Aramaico Nephila designa a constelação de Orion, que entre os hebreus era o anjo Shemhazai (Semyaza, Samyaza, Semyaze)

Segundo o Livro de Génesis e outros textos apócrifos anteriores: um grupo de cerca de 200 anjos e tinham como função observar o destino da humanidade eles eram assim chamados de "os vigilantes".Os 200 anjos desejavam as mulheres dos homens e resolveram abandonar o céu para concretizarem seus desejos. o lider desses anjos era Samyaza, ele porém fez um pacto com os outros anjos, para que nenhum mudasse de ideia na hora de descer a terra, eles fizeram o pacto sobre o monte Armon. Assim os anjos se materializaram e tiveram relações sexuais com as lindas mulheres. Desta união entre anjos encarnados e mulheres nasceu uma raça hibrida chamada de "nefilins" possuiam poderes sobrenaturais e foram conhecidos como "heróis da antiguidade", foram chamados também de "semi-deuses".



O Deus de Israel por desaprovar tal união entre anjos e humanos isso iria contra a própria natureza humana e angelical, uma vez que Deus proibiu os humanos de tocarem a árvore da sabedoria , os nefilins representavam tudo que era mais abominável para Deus, pois não eram anjos nem humanos e possuiam poderes e conhecimento que ultrapassavam os limites impostos por Deus para os humanos, além de poderem facilmente transmitir seu conhecimento, assim pela sua natureza semi-divina facilmente idolatrável,alguns humanos começaram a cultuar os nefilins e os adorar, parar de o odarar Deus para adorar outros seres celestes ou é a maior das afrontas para ele.



Segundo as escrituras, Deus arrependeu-se da criação dos nefilins e enviou o dilúvio para destruir toda humanidade e junto os gigantes nefilins,do qual apenas Noé e os seus familiares sobreviveram, assim dando fim a raça dos gigantes,e por fim recomeçar uma nova humanidade.

Segundo a tradição judaico cristã, quando o dilúvio devastou a face da terra,

Os anjos que abandonaram os céus, incorporando e assim casando com as mulheres, desincorporaram e assim regressaram á sua forma celeste. Contudo, já não podiam regressar á presença de Deus, assim se transformaram em demônios.

Também os espíritos dos nefilins, ( que morreram no dilúvio), foram condenados a vaguear eternamente pela terra, também eles transformando-se em espíritos impuros ou demónios.

Um comentário: