30 de jan. de 2012

Simbolo da Âncora


Uma âncora é utilizada para dar segurança a um navio, impedir que ele fique a deriva. Frequentemente é utilizada como amuleto em tatuagens e pingentes.A âncora simboliza a segurança, a firmeza e a solidez.

O Símbolo representa a nossa tranquilidade em meio a tempestades em tempos dificeis, no qual é capaz de manter sua firmeza e nos dar segurança. Pelo mesmo motivo as vezes podemos dizer que uma pessoa invejosa, com más intenções também pode ser considerada uma âncora pois se torna um obstaculo, uma barreira fazendo seu alvo não sair do lugar. Ela também pode simbolizar o conflito entre dois elementos o sólido (Terra) e o líquido (a água). Esse conflito deve ser resolvido para que haja tranquilidade e paz.



É principalmente usada em cidades com ligações marítimas.Para os marinheiros em geral uma âncora simboliza segurança, um abrigo seguro, o caminho de volta para casa.

A âncora também era utilizada como um símbolo cristão para disfarçar a própria cruz, na época onde os cristãos eram perseguidos pelo império romano e tiveram que praticar sua religião e seus cultos em segredos devido as perseguições e proibições, o nome dado a essa âncora que representava uma cruz era ( A Cruz da Escora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário